2009/06/23

Excesso de Photoshop e bizarrices estampam capas de revistas

Os retoques nas imagens ganharam força com a fotografia digital e com a popularização de softwares como o Photoshop. Para manipular uma foto basta aprender a usar algumas ferramentas e os olhos ganham tons vivos e brilhantes, as peles ficam iluminadas e os dentes brancos e alinhados.

Os abusos, que são vistos regularmente quando uma foto original é divulgada na internet, não são mais recebidos com espanto pelos leitores, que se acostumaram a consumir as formas perfeitas. Veja, neste videocast, a análise do professor Wilson Bekesas, professor de design da ESPM (Escola Superior de Propaganda e Marketing).

Na contramão das grandes publicações, o fotógrafo Peter Lindbergh criou uma série de capas para a "Elle" francesa com beldades como Monica Bellucci e Eva Herzigova sem retoques. Belas capas, diga-se de passagem!

2009/06/22

Isabeli Fontana by Patrick Demarchelier

Vogue Paris - junho/julho 2009

2009/06/20

Vive la Fête || The Fashion Experience


Uma super produção com muito alto astral foi o que rolou no último Vive la Fête || The Fashion Experience no Vecchio Giorgio.
Com a temática Angels, desfiles e performances contando com Barbarella, Nadia Reis e a visita do Patrola incendiando a festa, o resultado só poderia ser muita diversão .. afinal, o som estava por conta de Jean Mafra!!
Organização MFPEventos coordenado por Giu Brandão, um apoio super hiper especial da Monike e fotos com Bruno, Vivi Mesquita e este que vos fala.
Veja abaixo um pouco do que rolou na festa.
Mais fotos na Galeria de etrauer.com e no orkut.







2009/06/09

Para a turma de Adm. Marketing III


Resultado da primeira parte da
Análise de Aprendizagem II


Atividades desenvolvidas no semestre 2009-1:

1. Primeiro trabalho/desafio
A grande dúvida era: Vocês estão trabalhando em Grupo ou em Equipe. Neste momento sugerimos a seguinte reflexão postada no dia 28/02/09:

Vocês estão trabalhando em um Grupo ou em uma Equipe???
Esta pergunta é crucial, pois da sua compreensão sairá o resultado final, a final, onde mais de 04 pessoas estão reunidas pode haver muiiiiita confusão...
Quais são as características e as diferenças entre Grupo e Equipe...??
[Peter Senge tem o caminho]

Edward De Bonno => boa dica para informações.

Outro detalhe importante: FOCO ... FOCO ... FOCO


Neste momento iniciamos a reflexão envolvendo diretamente as Cinco Disciplinas de Senge, inclusive com a leitura sugerida da Quinta Disciplina;

2. Início da elaboração do Plano de Marketing, segundo a metodologia de referência de Ambrósio - atividade esta que perdurou por todo o semestre;

3.Interdependência entre as disciplinas/ferramentas tanto horizontal quanto vertical, mostrando a importância de saber vincular, interpretar e correlacionar todas as matérias do curso com a realidade do cotidiano;

4. Exercícios e atividades envolvendo Criatividade;

5. Estímulo a leitura e a Visão Não Linear.

Eis o resultado das palavras cruzadas que deram origem ao Artigo da Segunda Análise de Aprendizagem, que busca e exige o poder de síntese, a clareza de idéias e a fundamentação de conteúdos mercadológicos e vivenciais, imprescindíveis aos profissionais que almejem sucesso na atual era em que vivemos.



Não vi nenhum artigo com Título.... onde foi parar o título???

2009/06/03

Ser Feliz é uma Arte!

Felicidade: sensação de bem estar, ventura, contentamento, bom êxito, bem-aventurança.
Arte: expressão de uma atividade criativa, jeito, habilidade, execução prática de uma idéia.

A vida no Século XXI acontece em ritmo acelerado onde cada vez mais percebemos nos canais de mídia informações que mostram o aumento dos índices de pessoas com sintomas estresse e depressão e olha que não são pessoas exclusivamente ligadas a trabalhos específicos, nesse conjunto encontram-se adultos, jovens e adolescentes, enfim, todas as idades estão inclusas nessa realidade.

Na universidade também não é raro o número de alunos com atestados que envolvem tratamentos para a depressão. O papel do coordenador passa por uma linha tênue onde a paciência, a compreensão, a amizade e o bom senso devem estar presentes nas constantes conversas com alunos sobre sintomas relacionados ao estresse e a depressão.

Sob a ótica desta realidade, que sinais o mundo pode estar querendo nos mostrar? A vida que é para ser bela e divertida está se apresentando como uma rotina quase claustrofóbica onde sequer temos tempo para refletir sobre nossa própria vida! O mundo social em que todas as pessoas que estão ao nosso lado são referenciadas pelo pronome “nós” e onde somente uma única pessoa – você – poderá se chamar de “eu”, não está apresentando chances claras onde cada ser possa se encontrar consigo mesmo.

Porém pode haver uma saída se pressupormos que temos o livre arbítrio para decidir nossas escolhas pessoais e profissionais, mas ao mesmo tempo, devemos cumprir com nossos compromissos que incluem família, sociedade e governo. Temos que comprar alimentos, vestuário, lazer, saúde, educação, segurança e ainda pagamos uma altíssima taxa de impostos que não nos perdoam o atraso.

Eis aqui o grande desafio de transformar a felicidade na arte de viver e continuar dando conta dos compromissos diários. É um exercício constante e criativo que exige, pelo menos, o dever de repensar diariamente no que queremos ser e fazer de nossas vidas e com quem e como queremos estar convivendo. O mundo é holístico por natureza e plantamos os relacionamentos que desejamos ter, bem como desenvolvemos o caráter pelo qual seremos percebidos.

Quanto melhor fizermos nossos afazeres, quanto melhor tivermos os relacionamentos com as pessoas, melhores frutos e dias mais proveitosos poderemos ter. E as escolhas passam pelo desejo e força de vontade de cada um de nós, inclusive nas atividades e profissões que podemos escolher e não aquelas pelas quais somos direcionados, seja por medo, falta de informação ou conveniência.

Nesta vida tumultuada, realmente, ser feliz é uma arte, é um desafio a ser almejado, vencido, conquistado e comemorado a cada dia a partir de hoje!


PS. Um agradecimento especial e um forte abraço ao Morongo, fundador e proprietário da Mormaii por inspirar parte deste texto, além de demonstrar com o sucesso de sua empresa que as pessoas são e representam o grande valor de uma organização, bem como para a mãe da Irla – amiga muito especial - que no início deste ano olhou para mim e disse: “... é Eduardo, ser feliz realmente é uma arte!“. Desde lá venho pensando que deveria materializar em palavras o significado desta expressão.