Se estivermos certos, a turbulência do mundo de hoje irá propiciar uma nova explosão de coisas excêntricas. Quanto mais inseguras, inquietas ou infelizes as pessoas se sentem, mais elas procuram refúgio – para suas angústias e frustrações – nas roupas de grife, restaurantes badalados e jóias vistosas. Como dizia um velho anúncio da De Beers, só há três ocasiões em que a beleza das mulheres se torna realmente majestosa: quando estão amando, quando esperam um filho e quando ostentam um colar de diamantes.
Dito assim, tudo parece fácil. Bastaria encontrarmos um ponto sensível da alma humana, oferecer uma poção milagrosa e faturar alto. Mas não é bem assim. Existem caminhos secretos que só os iniciados conhecem e que fazem a diferença entre o sucesso e o fracasso no mundo da moda."
por Francisco Gracioso
Presidente do Conselho Editorial da Revista da ESPM
Revista ESPM - VOLUME 15, EDIÇÃO N.5 - set/out 2008
Presidente do Conselho Editorial da Revista da ESPM
Revista ESPM - VOLUME 15, EDIÇÃO N.5 - set/out 2008
Tem essa edição dessa revista na faculdade.
ResponderExcluirSou doida por ela!!
Adoro o marketing de luxo e a industria da moda.
Na minha opinião o futuro do marketing estará nele absorver alguns ditames do luxo como exclusividade (para produtos populares seria no máximo customização, mas vai lá), estética e apelo emocional (deve-se desejar o produto e não apenas necessitar do seu uso).