As informações abaixo foram extraidas do livro Redação Publicitária, de Jorge Martins e servem como inspiração para o trabalho de vocês:
"Há processos de criação que podem produzir grandes resultados e podem ser muito usados na elaboração de mensagens, veja um exemplo:
1. A bi-secção simbolizante, que consiste em aproximar elementos bem diversos e descobrir uma solução da relação entre eles. Exemplo: vassoura/espelho => ? ; água/estrela => ?
A mensagem surgirá da intersecção dos dois universos aparentemente estranhos um ao outro, numa zona comum onde os dois se cruzam. Exemplo: certo anúncio de aparelho de som de carro utilizou um violino deitado sobre os bancos.
É mais fácil criar a partir de algum fato, ou situação, do que a partir do nada. A imaginação começa a trabalhar e o problema fica minimizado.
Não há criação publicitária sem determinar primeiro uma estratégia que estará subjacente ao trabalho."
Bom trabalho e divirtam-se!!!
Revelando a Fotografia Digital
-
Revelando a Fotografia Digital Uma crença num “certo”, uma crença
contemporânea em uma mentira digital. Ivan de Almeida, abril de 2017 Ontem,
ciscando os d...
Há 7 anos
Nenhum comentário:
Postar um comentário