2009/11/16

Sugestões sobre livros de Advertising

RECEBI o pedido de uma aluna e amiga para dar algumas dicas de leituras sobre "advertising" e compartilho com vocês algumas das obras que fazem parte de minha coleção favorita:

BEDBURY, Scott. O novo mundo das marcas: 8 princípios para a sua marca conquistar a liderança. Rio de Janeiro: Campus, 2002.

CARRASCOZA, João Anzanello. A evolução do texto publicitário. São Paulo: Futura, 2007.

CARRASCOZA, João Anzanello. Redação publicitária. São Paulo: Futura, 2003.

HIGGINS, Denis (org), BERNBACH, William, BURNETT, Leo, GRIBBIN, George, OGILVY, David, REEVES, Rosser. The art of writing advertising: conversations with Masters of the Craft. Illinois: NTC Business Books, 1965.

MAYER, Martin. Afinal, o que aconteceu (e o que acontecerá) a Madison Avenue?: a publicidade dos anos 90. Porto Alegre: Ortiz/Gazeta Mercantil, 1991.

NACHMANOVITCH, Stephen. Ser criativo: o poder da improvisação na vida e na arte. São Paulo: Summus, 1993.

OGILVY, David. Confissões de um publicitário. Rio de Janeiro: Bertrand do Brasil, 1993.

OGILVY, David. Ogilvy inédito: o pensamento vivo, as opiniões e os segredos do mais notável mestre da publicidade moderna. São Paulo: Editora Best Seller, 1986.

OGILVY, David. Uma autobiografia. São Paulo: Makron Books, 1998.

PERISCINOTO, Alex. Mais vale o que se aprende do que o que te ensinam. São Paulo: Editora Best Seller, 1995.

PETIT, Francesc. Propaganda ilimitada. São Paulo: Siciliano, 1991.

RIBEIRO, Julio. Fazer acontecer: algumas coisas que aprendi em propaganda investindo 1 bilhão de dólares de grandes empresas. São Paulo: Cultura, 1994.

SIMÕES, Elóy. Contato imediato em propaganda. São Paulo: Global Editora, 1992.

TOSCANI, Oliviero. A publicidade é um cadáver que nos sorri. Rio de Janeiro: Ediouro, 1996.

Grande abraço e uma ótima semana!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário