2009/05/12

Os equívocos do aprendizado fotográfico by Clicio

Recomendo a leitura e a reflexão com o modo de ensino em todas as áreas:

Os equívocos do aprendizado fotográfico by Clicio

Divirtam-se!

2009/05/10

Consulado 23 anos!


23 Anos de Escola de Samba Consulado, 33 anos de samba!

É contagiante o samba da Consulado e a Feijoada preparada pela Velha Guarda comemorando os 23 anos da Escola estava simplesmente espetacular!

O evento contou com a presença dos membros da Escola e também foi realizada o lançamento do volume 02 da Revista Consulado, minuciosamente preparada pela competentíssima Luciana Pons auxiliada na edição por Nikolas Stefanovich com fotos de Eduardo Trauer, Caio Cezar, Fernando Oliveira e Rubens Flores.

Parabéns Consulado, Parabéns Salomão Lobo, ilustre presidente, Parabéns Faísca e Fumaça pela Glamourosa e Respeitosa Côrte!!






2009/05/01

Vive la Fête - Fashion Experience II

Em mais uma super edição do Vive la Fête, o Vecchio Giorgio na Lagoa da Conceição foi a noite mais animada de Floripa na versão Fashion Experience.
Uma proposta diferente que integra todos os presentes no local em um ambiente super agradável com um som de primeiríssima qualidade.
Organização de MFPEventos com apoio da Revista Catarina.
Um verdadeiro Editorial de Moda ao vivo, para todos e por todos!!
As fotos podem ser conferidas na Galeria deste site em Moda.
Esperamos por vocês na próxima Edição..









2009/04/26

Marketing de Serviços

Uma crítica ao mau atendimento, fruto provável de uma fraca capacitação aliada a falta de bom senso e autonomia.

Case: Paquetá Florianópolis - Shopping Iguatemi
Apoio: Volta à Ilha de Florianópolis SC 2009

Fatos:

Caríssimos(as), [carta para o setor de reclamações da Paquetá]

Escrevo para que fique registrada esta crítica construtiva, apesar de minha insatisfação.

Participei do Evento Volta à Ilha Florianópolis SC e, na convenção, adquiri uma camisa Asics [6753020050009) no Hotel Magestic tamanho G. Ao chegar em casa percebi que a mesma estava manchada nas costas, provavelmente uma manha de tinta resultante de algum descuido no processo de tingimento.
Neste domingo, dia seguinte a competição, fui até a Paquetá do Shopping Iguatemi de Florianópolis EXCLUSIVAMENTE para realizar a troca. A vendedora que havia me atendido junto com, provavelmente o Gerente me avisou que não haviam mais dessas camisas, pois todas foram comercializadas. Até este momento tudo bem, poderia trocar por algum outro produto da loja. O fato é que as demais camisas semelhantes, porém modelos levemente diferentes e em outras cores eram da coleção nova e estavam BEM mais caras. Não haviam opções para troca segundo o vendedor/gerente.
Pergunto: como fica o cliente em uma hora dessas? Não há autonomia para realizar a troca por uma camisa semelhante, mesmo que o preço de venda fosse superior? É uma situação particular. E o que mais me surpreendeu foi que o vendedor/gerente retornou e estendeu a sua mão com o dinheiro no montante do valor pago e ficou olhando para mim... Perguntei o que isto significava e ele afirmou: "Seu dinheiro de volta, a rigor nem poderíamos fazer isso, mas leve."
O resultado é que, além de ficar extremamente insatisfeito e decepcionado [fui cliente da Paquetá de Porto Alegre desde pequeno, onde, apesar de morar em São Luiz Gonzaga, meus pais compravam meus calçados e acessórios na Paquetá de POA], Elevei minhas expectativas com uma camisa realmente bonita, percebi o defeito, não consegui trocar, recebi friamente o dinheiro de volta, perdi meu tempo de um domingo de sol maravilhoso tendo ido ao shopping exclusivamente para a troca [meu tempo é bastante limitado devido às inúmeras atividades profissionais que realizo], tive que pagar o estacionamento e saí com uma péssima imagem da Paquetá Esportes Florianópolis.
Sou profissional da área de Marketing Estratégico e conheço muito bem as soluções plausíveis que poderiam ter sido tomadas.
É lamentável este fato.

Atenciosamente,
Eduardo Trauer
Coordenador e Chefe do Departamento de Administração Empresarial da ESAG/UDESC
Professor de Marketing Estratégico e de Serviços da ESAG/UDESC
Fotógrafo
Cliente Insatisfeito.

2009/04/19

Cimed-Florianópolis Tri-Campeã da Liga Nacional


Dá-lhe Floripa e um agradecimento especial ao Matheus Cardoso da Personal Fisio, grande profissional da fisioterapia e um dos responsáveis por eu poder estar novamente participando das corridas em Floripa!






2009/04/18

Pôr do Sol na Lagoa da Conceição



Floripa é uma Ilha Mágica como Franklin Cascaes retratava em suas obras.
Um dia comum de outono e o brilho do sol encantando o céu, a terra e o mar era o convite perfeito para sair sem rumo com câmera fotográfica na mochila.

Pessoas que encontramos, paisagens fazendo festa e a poesia dos clicks surgem naturalmente, como devem ser, esponâneos e belos.

E a vida segue, com um dia que não volta mais, mas promete que amanhã poderá ser tão ou mais belo do que hoje ... basta a gente querer ...

Um ótimo domingo e que venha o Amanhã :)




2009/04/17

Vive-la-Fête || Fashion Experience


A super nova proposta cultural para Floripa teve seu lançamento na noite de ontem no charmoso local do Vecchio Giorgio com o apoio da Revista Catarina, MFPEventos através do Marcelo Fagundes e Giuliana Brandão, Passarela Office e todos os presentes.
Muita música boa com Jean Mafra da Samambaia, produção de moda para os convidades e fotos, muiitas fotos..
Juntos na produção do Evento, E.Trauer e Bruno nas fotos, Aline França trabalhando a consultoria de imagem, Igor Viegas na filmagem digital e Silvana Jóias abrilhantando os convidados com seus acessórios.

Vale conferir este que é o início de uma nova história levando a cultura e moda de SC para mundo.
Fotos clicando no link Galeria || Moda || Vive la Fête deste site.