2009/03/01

Procedimentos Criativos

As informações abaixo foram extraidas do livro Redação Publicitária, de Jorge Martins e servem como inspiração para o trabalho de vocês:

"Há processos de criação que podem produzir grandes resultados e podem ser muito usados na elaboração de mensagens, veja um exemplo:

1. A bi-secção simbolizante, que consiste em aproximar elementos bem diversos e descobrir uma solução da relação entre eles. Exemplo: vassoura/espelho => ? ; água/estrela => ?
A mensagem surgirá da intersecção dos dois universos aparentemente estranhos um ao outro, numa zona comum onde os dois se cruzam. Exemplo: certo anúncio de aparelho de som de carro utilizou um violino deitado sobre os bancos.

É mais fácil criar a partir de algum fato, ou situação, do que a partir do nada. A imaginação começa a trabalhar e o problema fica minimizado.

Não há criação publicitária sem determinar primeiro uma estratégia que estará subjacente ao trabalho."

Bom trabalho e divirtam-se!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário